sábado, 8 de março de 2014

8 de Março: dia de um Grande Homem

Correndo o risco de a frase seguinte poder gerar interpretações pouco "ortodoxas" (pensando melhor, não deverá dar azo a tal uma vez que o público deste blogue sou eu próprio, a minha querida esposa e um ou outro "webparaquedista"...), a minha ligação às mulheres tem vindo a crescer.

Explicações:

1) porque nasci a partir de uma: tenho mãe;
2) porque a minha mãe tem mãe: a minha querida avó;
3) porque o meu tio não é gay: tenho tia;
4) porque os meus tios não tiveram problemas no âmbito da procriação, especialmente ao nível feminino: tenho três primas;
5) porque tenho tido colegas, quer no meu percurso escolar/académico, quer no meu ambiente profissional (inclusivamente mulheres que são minhas chefes);
6) porque, apesar de serem poucas, tenho amigas (algumas advindo do facto de eu ter amigos e conhecidos que gostam de mulheres e acabam por namorar e casar com elas);
7) porque tenho 2,5 animais de estimação que são fêmeas: duas gatas e um gato castrado;
8) PORQUE, TAL COMO O MEU TIO, NÃO SOU GAY E CASEI-ME COM UMA MULHERAÇA;
9) PORQUE ESTA MULHERAÇA ME BRINDOU COM UMA FILHA LINDA (FUTURA MULHERAÇA TAMBÉM)!

Tendo estes parâmetros em conta, e sabendo que não estaríamos por cá se não fossem Elas, desejo a todas as mulheres do meu mundo e do outro mundo maior um feliz dia...

...apesar de todos nós sabermos que Elas sabem que o Dia Internacional da Mulher são todos os dias do ano.

(todos nós, todos nós, não... parece que há um grupito de empregadores de m**da por esse mundo fora que insiste em proporcionar salários mais baixos a mulheres que trabalham tanto ou mais do que homens...)

(ahhhh!!!, e parece que também há uns que acham piada a bater em mulheres, outros que se comprazem em violá-las e outros ainda - estes sendo tão estúpidos como horríveis são aqueles - que nem carta de condução ou trabalho lhes permitem ter...)

_________________________________________________________________________________

E agora, senhoras, espaço para um grande Homem neste vosso dia: o meu super-avô Albano!
Apesar de eu não ser dado a grandes questões religiosas/metafísicas/filosóficas, acredito que, de alguma maneira, terás conhecimento destas minhas palavras:

- PARABÉNS e deixa-me que te diga que escolheste um belo e simbólico dia para nasceres (a este nível, não foste menos original quando te despediste...);

- PARABÉNS e OBRIGADO pelo facto de uma larga percentagem daquilo que eu sou ser teu (tenho cada vez mais certeza disso);

- PARABÉNS - isto está a ser bem mais difícil do que eu pensava... - e OBRIGADO por TUDO (pela tábua em que fazias as tuas contabilidades e eu os meus gatafunhos, pelos passeios nos parques e jardins de Lisboa, pelas castanhas no outono, pelos jogos de bisca, por me fazeres rir com a tua teimosia, pelo teu chapéu que bloqueava o incómodo que era a luz da sala enquanto vias televisão à noite, e depois adormecias com a cabeça para trás e a boca aberta, por seres um verdadeiro homem de família e um trabalhador nato e por me forneceres a sensibilidade, a bondade e a força do teu sangue;

- PARABÉNS e OBRIGADO, AVÔ :)


4 comentários:

  1. Epá essa história dele ver tv de boné à noite para a luz do tecto não incomodar é demais! lololol Muito, muito bom!

    Obrigado por me achares uma mulheraça.

    ResponderEliminar
  2. Não sou um "webparaquedista" mas gosto sempre de ler um pequeno texto escrito pelo meu amigo "Big Foot"...

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito e obrigada pela parte que me tocou do texto... mas acho que o Fabregas / Gordo não gostaria muito se conseguisse lero texto, tadito ;)

    ResponderEliminar