terça-feira, 11 de agosto de 2015

Chamuscar o incendiário (só um bocadinho, vá...)

"Foi detido por cidadãos o presumível responsável por dois focos de incêndio florestal no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, anunciou esta terça-feira a Polícia Judiciária. Trata-se de um madeireiro de 48 anos de idade, que será agora submetido a interrogatório judicial." (...)

"O suspeito, usando chama directa, iniciou dois focos de incêndio, próximos um do outro, num extenso coberto florestal, tendo os mesmos sido de imediato apagados pelos mesmos cidadãos que procederam à detenção". (...)

"O detido, de 48 anos de idade, madeireiro, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas". (...)
 

O crime provocado por este animal irracional (mais um...) ocorreu esta segunda-feira (10 de agosto).

Interrogatório judicial, sim senhor; aplicação de medidas de coação adequadas, ok; pena (esperamos que pesada), impecável.

No entanto, quem é que, como eu, defende também uma medida suplementar de "castigo", tão medieval como acutilante, de amarrar estes bandalhos a uma árvore, deixar o incêndio gerado por eles chegar-lhes bem perto a ponto de os chamuscar um pouquinho para deixar aquele cheiro no ar a porquinho assado e só depois, vá, apagá-lo?

Que vontade tenho eu...!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário