quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Clara e Pixies

06:45: adianto-me ao despertador porque a Clara faz questão de também ela se adiantar, chorando e chamando pela mãe (o pai é persona non grata no departamento do "a quem é que vou pedir mimos").

Sequência das cenas:

1) o choro/birra persiste no quarto dela enquanto eu faço a barba na casa de banho (cheio de tranquilidade - NOT!);

2) a mãe irrompe do nosso quarto, deixando momentaneamente a Alice a domir na camita dela (tarefa diariamente hercúlea face à "complexa" forma de despertar da Clara);

3) mimos maternais sucedem-se enquanto eu dou os meus últimos retoques com a gilete, vestindo-me logo de seguida;

4) entro no quarto da Clara, a mãe regressa ao nosso quarto e principiam as cenas de "exorcismo" da nossa filha mais velha durante a minha batalha para a vestir, pentear, alimentar e meter a fazer xixi;

5) colo obrigatório até ao carro, mesmo que este esteja estacionado exatamente à porta do nosso prédio (e assim será entre o lugar de estacionamento na rua do colégio até à porta do mesmo) - qualquer resistência que eu ofereça neste âmbito levará a que todos os nossos vizinhos e moradores da rua do colégio acordem violentamente;

6) a viagem casa-colégio é a melhor parte deste pedaço do dia porque a Clara alterna, em total contraste com o furacão que é até esse momento, entre períodos de silêncio/introspeção infantil e comentários de elevada simpatia;

7) mas hoje, 29 de Outubro, a calmaria que habitualmente pontifica durante esta viagem é abalada por um grito que faz com que os meus ouvidos estremeçam;

8) razão: "METE A MÚSICA OUTRA VEZ!! EU GOSTO MUITO!!"

9) este grito horrível foi muito bom, confesso - a miúda quis ouvir em repeat o "Where Is My Mind", dos Pixies.

AH GANDA MIÚDA!! SE GRITARES SEMPRE DESSA FORMA MAS POR CAUSAS TÃO NOBRES COMO OS PIXIES, O PAI ADORA (os ouvidos é que não, mas enfim...)!!!!
 
 

1 comentário: