segunda-feira, 12 de maio de 2014

"Micro-dissertações" sobre a atualidade

Apetece-me "micro-dissertar" sobre alguns temas da atualidade:

1) Gosto de Conchitas:
- Conchita Martinez (ex-tenista espanhola, mulher-homem, que jogava com uma assinalável garra);



- Conchita Wurtz (cantora drag austríaca, homem-mulher, que venceu o Festival da Eurovisão 2014 - e viva a liberdade de expressão e o direito à diferença que o excelente continente europeu em que vivo - o comunitário, não aquele que (ainda) engloba visões extremistas - proporciona!);


- Conchitas de sopa que dou à minha filha ao jantar enquanto pintamos virtualmente as "estuínhas" (estrelinhas) no site www.jarmies.com ou brincamos com o "dido iantis" (livro de autocolantes).




2) "Nojo" é a palavra que, para mim, descreve na perfeição o tão imperfeito e medieval estado a que grupos de animais irracionais como o Boko Haram querem remeter partes do mundo. Raptar e violar jovens estudantes é, sem dúvida, uma forma fantástica de divulgar o ideal de luta contra a prostituição e falta de pudor (que horror que isto é!...) nas mulheres. Que rapazes inteligentes...




3) A época 2013/2014 de futebol em Portugal tem, para mim, um nome incontornável: Marco Silva. Ora aqui está um treinador jovem que não é flop, tendo vindo a crescer consistentemente e a revelar um conhecimento profundo do desporto que abraçou. Ao longo do passado recente, contribuiu para a sobrevivência/renascimento/explosão do Estoril, clube do coração, de três formas distintas (jogador, diretor e treinador), decidindo terminar agora um ciclo que, em pouco tempo, envolveu a subida à divisão principal, um 5º e 4º lugares e dois apuramentos consecutivos para as competições europeias. Excelente. Venha agora um projeto maior, digo eu.




4) Argumentando contra os "intensos" embirrantes que gostam de dar opiniões contrárias à evidência só porque fica bem, é cool e diferente (uau!), o Ricardo Araújo Pereira não está cada vez pior, não, e é alguém que eu admiro cada vez mais. Serve esta pequena introdução para enquadrar o SOBERBO sketch do "Melhor Do Que Falecer" no qual o nosso Primeiro-Ministro (Miguel Guilherme) exulta pela janela do carro, gritando, com muito orgulho e alegria, "saída limpa!" para ruas cheias de sem-abrigo e filas de desempregados à porta dos Centros de Emprego. Passando da sátira política para a social, "cidadãos que apoiam boas causas por serem energúmenos" é outra rubrica FORMIDÁVEL deste programa. Continua assim, R.A.P.!



3 comentários:

  1. "Eu xô contra o trabalho infantile..." - Genial esse boneco do RAP

    ResponderEliminar
  2. Como Eu publico sempre com algum atraso, posso sempre colocar opiniões atuais. MARCO SILVA NO SCP....

    ResponderEliminar
  3. ...é um excelente desafio. Uma equipa sem dinheiro a lutar com os Colossos de Portugal (O do povo e o da sicília). Não vai ser fácil.

    ResponderEliminar