quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sweet thirty

Não, não é horrível! Fazer trinta anos é belíssimo e histórico. É uma trilogia de décadas de vida, é juntar um senhor 0 ao misticismo do triângulo formado pelo 3 e é, acima de tudo, uma idade que tem o melhor de dois mundos.

Por um lado, já não és nenhuma miúda inexperiente e tótó; por outro, inicias aquela que é para muitos a melhor e a mais apetrechada década da vida: a dos adultos jovens (aqueles que, se tiverem arte, aliam a solidez das responsabilidades ao esplendor descomplexado da juventude e do modernismo).

Ora, tu tens arte, meu Amor! Há em ti uma pintora, uma escultora, uma designer, uma cantora, uma compositora, uma atriz e uma jogadora em todos os momentos da tua existência.

8 puxadas horas de trabalho diário + aulas noturnas + vida de mãe não te tiram isso. Bem pelo contrário, só te colocam à prova e acabam por perder: tu comes isso tudo ao pequeno-almoço, metes no bolso e caminhas em frente. Se chegas ao fim do dia e só te apetece afundar na cama, é porque a fera foi terrível mas tu vergaste-a.

Agora nesta idade de respeito, a força física ganha uma ajuda preciosa de uma força mental reforçada. É a fase do "já passei por momentos piores, isto não é nada!".

É a fase do "agora sei que sou uma Mulher de armas!".

Parabéns, meu Amor, muitos parabéns. Não são só de aniversário, são de tudo!

Parabéns por seres tão humana ao ponto de te queixares de tempos que nunca são fáceis mas que, no fundo e no limite, NUNCA te tiram o sorriso, a fruição das coisas boas e a consciência de que, para este homem, tu ÉS A MULHER DA VIDA DELE :)

Amo-te*

1 comentário:

  1. Inspirado como sempre. Obrigada. Adoro ler tudo o que escreves principalmente quando é dirigido a mim. LU

    ResponderEliminar