segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Salada de férias de verão

Tenho a perfeita consciência de que algumas das seguintes palavras provocarão bocejos, revirar de olhos e até desprezo em muita gente, sim, epá, mas sinto-me feliz e pleno assim, pronto!

Cá vai: adoro, simplesmente adoro, este estado de espírito que se apodera de mim nas férias do verão: É TÃO BOM NÃO FAZER "NENHUM" DO PONTO DE VISTA LABORAL!!! Os efeitos referidos nas duas primeiras linhas não dirão respeito, obviamente, a este facto genérico. Acho que já nem os japoneses me condenariam por fazer a apologia do ócio estival.

Os presumíveis e irónicos ecos de "uau, sim, sim, muito interessante e construtivo..." serão, isso sim, resposta a uma das minhas atividades específicas e preferidas neste período: FOOTBALL MANAGER!!!

É tão bom chegar da praia, arrumar as coisas, tomar banho, comer qualquer coisa e assumir o leme de um clube de futebol. Isto é um vício e ponto final, eu sei, mas eu gosto! Também há malta que gosta de ir para a praia na hora cancerígena do calor e outros que mais depressa venderiam a mãe para não perderem a bicicleta de BTT, por exemplo...

A minha Mais-Que-Tudo junta-se àqueles ecos, mas ela sabe que isto é uma ocupação de momentos, de "eu comigo" e de "este tempinho é só meu". Compara-se, no fundo, aos períodos de tranquilidade que se seguem ao mamar sonolento da nossa pequerrucha. Esses momentos, curtos e preciosos, são dela e servem para que ela esteja com ela própria, fazendo o que lhe apetece e não aquilo que apetece ao estado de absoluta dependência da nossa pequena monarca.

Aproveita-se para se dormir, naturalmente. Quanto a mim, gosto de ter a minha horinha de "gestão futebolística" antes do sono. Quando toda a casa repousa nestas quentes noites de verão, gosto de fingir que percebo de futebol e que é muito interessante contar na manhã seguinte, ao pequeno-almoço, antes de um passeio ou em plena preparação para a praia em Altura, que posso estar prestes a sagrar-me campeão italiano com o Pescara já na 2ª época, depois de uma subida gloriosa da Série B para a A (tática 4-3-3).

Estar com as minhas duas companheiras, praia, sestas, pequenos-almoços e lanches fora, FM...
Ahhhhh!, que bela salada de verão!


1 comentário:

  1. (Bocejo) Eu até gosto de futebol (com a devida moderação) mas tu és viciado em futebol. Os teus dias perfeitos poderiam ser: jogatana pela manhã com a malta amiga, almoço enquanto se vê premier league, tarde a jogar PES com um amigo, jantar e serão a jogar FM. É certo que isto tudo nunca se juntou num só dia e que eu estou a exagerar. Às vezes penso: "como é que ele ainda não enjoou futebol" ou "o que é que interessa saber que o javier santini joga no clube sbnbshb da segunda liga italiana!?". Na verdade eu até acho piada a isso em ti, sempre é preferível a seres viciado em jogos online onde se conhecem brasileiras melosas. Mas admito que tenho alguns bocejos mentais quando me contas os pormenores todos do FM...sem querer começo a pensar noutras coisas.

    ResponderEliminar